Quinta-feira, 16 de Julho de 2009

4th day

 6h00. Levantar. Ir para a escola. Hora de la cerveza. Ler Jane Austen (a escola DÁ os livros que tem na biblioteca! Assim que fui buscar o “Pride and Prejudice”).

Próxima direcção: Chinatown.
Achámos que o dia estava bom de mais para museus, assim que tentámos aproveitar o bom tempo na rua. Para minha ignorância, marquei um encontro na “porta famosa” da Chinatown. Pois… o que eu só fiquei a saber ao chegar lá é que há três portas iguais! Achei estranhas as exposições das montras dos restaurantes, que mostrava animais assados(quero acreditar que aquilo sejam frangos ou qualquer coisa assim…). Resolvemos ir comer a um buffet: por 5£ self-service à vontade, de comida chinesa. Já a tinha comido pior, mas aqueles fritos todos… nem me quero agora lembrar. No fim, os 5£ passaram a 8,5£ sem perceber bem como.
Próxima paragem: Westminster. Saímos na Victoria Station e dirigimo-nos para o Buckingham Palace. Após uma breve caminhada avistei o Victoria Memorial, olhei para a esquerda e deparei-me com um edifício branco. Tinha um ar de realeza pelos portões, e adornos dourados. Mas esperem lá… O Palácio de Buckingham não era enorme? E não tinha aqueles guardas com o uniforme típico e chapéus engraçados? Ah meus amigos, estamos enganados… Isto deve ser um palácio qualquer mas Buckingham não! Bem, perguntei aos meus colegas e todos me confirmaram que sim, ou pelo menos tinham quase a certeza! Mas a dúvida dos guardas permanecia entre todos.
Ora, vou informar-me! Dirigi-me a um dos polícias que estavam junto aos portões: “I’m sorry…er.. is this the Buckingham Palace?” ele olha para mim, esboça um pequeno sorriso e responde “I can’t believe you’re asking me that!” Pronto, lá tentei explicar ao senhor o porquê e que não havia lá os guardas que estava habituada a ver. Sinceramente, não percebi bem a explicação: disse qualquer coisa de estar e já não estarem e trocarem uniformes, whatever. É de facto o Palácio de Buckingham…
 
Fomos relaxar para Green Park. Acredito que seja super agradável para os londrinos escapar do stress da cidade num daqueles parques. Aquele verde é bastante convidativo! Entretanto pensava para mim como deve ser triste pertencer à realeza. Londres é uma cidade cheia de vida, que deve ser vivida nas ruas, com as pessoas, saindo..! E pensar que eles nunca andam na rua, como simples mortais… Como se conhece a alma da cidade dessa maneira? (bem, sei lá eu se estão interessados, sequer…)
Ao voltar de metro cometi um erro: Havia prometido que não voltava a andar de metro às 18h. Pois bem, tentei entrar na estação de Green Park para sair em Victoria… Nunca mais. Para já, passaram 2 metros sem eu conseguir entrar em nenhum. As pessoas entravam até não caber mais nada! E uma senhora ficou entalada na porta ao fechar!! Imaginem! De loucos, de loucos. Desisti e procurei uma linha alternativa para chegar a casa.
Para terminar bem o dia, está a chover e trovejar. Parece que amanhã vai ser ideal para uma ida ao museu!
Pensamento do dia: (contado pelo meu professor)
Sherlock Holmes and Dr Watson went on a camping trip.  After a good meal and a bottle of red, they lay down for the night and went to sleep. 
Some hours later, Holmes woke up, nudged his faithful friend and said, "Watson, I want you to look up at the sky and tell me what you see."  Watson said, "I see millions and millions of stars."  Sherlock said, "And what does that tell you?"
After a minute or so of pondering Watson said, "Astronomically, it tells me that there are millions of galaxies and potentially billions of planets.  Astrologically, I observe that Saturn is in Leo.  Horologically, I deduce that the time is approximately a quarter past three in the morning.  Theologically, I can see that God is all powerful and that we are small and insignificant.  Metereologically, I suspect that we will have a beautiful day today.  What does it tell you?" 
Holmes was silent for about 30 seconds and said, "Watson, you idiot!  Someone has stolen our tent!"
ânimo:
melodia: The Blue Danube (jazz)
redigido por cricri às 22:55
link do post | Comentar | favorito
|
6 comentários:
De suissinho a 19 de Agosto de 2009 às 23:06


De agnés argentée a 6 de Setembro de 2009 às 15:35
"Watson, you idiot!" x)

Adorava ir a Londres, tens uma sorte... :)

Beijinhos


De cricri a 6 de Outubro de 2009 às 00:00
Já passou...! :)

Se adoravas um dia hás-de ir, com certeza! E adorarás! ;)


De AndréV a 22 de Setembro de 2009 às 18:08
ola : )

tive a ler o teu blog com mt interesse, ta msm interessante

tmbm adorava no futuro ir assim para o estrangeiro
mas ainda n sei para q area vou. tou mt indeciso entre engenharia civil, mecanica e electrotecnica

se quiseres aprender um pouco de coreano, eu ensino-te para falares com a tua colega xD tenho uma amiga coreana que vive agr na coreia. ela ensinou-me o alfabeto e o basico dos basicos. adorava ir a seoul

boa sorte ; )


De cricri a 6 de Outubro de 2009 às 00:02
Tens sempre a oportunidade de um mestrado ou doutoramento no estrangeiro!

Há que pensar bem. Boa sorte com a escolha!


De AndréV a 7 de Outubro de 2009 às 22:24
obrigado : )


Comentar post

»Cricri

»Remexer no boudoir

 

»Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


»últimos posts

» Movimento Pró-Google Tran...

» Vuvuférias

» Erasmus 2010-2011

» O Passeio

» Sinto-me no Nevada

» Especialidades? Estão no ...

» Aula de farmacologia

» Back to step

» Fim de exames

» Estória de um perfume

»baú de posts

» Setembro 2011

» Junho 2010

» Março 2010

» Fevereiro 2010

» Janeiro 2010

» Dezembro 2009

» Novembro 2009

» Outubro 2009

» Setembro 2009

» Julho 2009

» Junho 2009

» Maio 2009

» Abril 2009

» Março 2009

»tags

» todas as tags

»predilectos

» 10 coisas para animar

» 15 coisas para fazer no s...

» Estúpidos hábitos

» A estreia do Padre novato...

» Só lê quem quer!

» Para todos os gostos!

»Visitas

blogs SAPO

»subscrever feeds